Cidade do México terá o maior presépio do mundo

Cidade do México (Quinta feira, 23-11-2011, Gaudium Press) Neste Natal o maior Presépio do mundo será montado no Estadio Azteca, na capital mexicana. O Presépio constará de 57 cenas e mais de mil figuras que serão expostas num espaço de 20 mil metros quadrados. Alguns dos cenários terão mais de 7 metros de altura. Com isto podem ser quebrados dois recordes mundiais: o de maior tamanho e o de maior número de réplicas de figuras humanas.

O criador do Projeto, Fabián Rojas, presidente da empresa Mega Global comentou que além de superar as marcas, os objetivos que se visam alcançar com este presépio são os de incentivar a união familiar e resgatar a essência do Natal, que “se transformam devido aos gastos, as festas ou os presentes”.

E acrescentou, “é um tema que celebra a chegada daquele quem há mais de 2011 anos dividiu a história da humanidade, nos ensinou o que era a humildade, o amor, a paz e a simplicidade”.

Rafael Hoyos Buenaventura, gerente e coordenador do projeto, informou que durante “o percurso da paz”, poderão ser apreciados cenografias animadas por meio de robôs.
“Além disso,será decorado todo o percurso para que os visitantes se transportem no tempo para a cidade de Belém. disse Rafael.

Por seu lado, o escritor Alejandro Rosas disse que realizar estas cenas, “é o sonho de qualquer historiador, pois este fato marcou a humanidade”.
Este fato que será um ato de expressão da religiosidade popular, estará aberto ao público a partir do dia 2 de Dezembro até o dia 15 de janeiro, das 10:00 horas até a meia noite.

Com informações da Notmex.

Fonte: Gaudium Press

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.