Cidadãos pedem retirada de foto blasfema de Cristo nu com crucifixo sobre genitais

MADRI, 20 Jan. 12 / 11:35 am (ACI/EWTN Noticias) A plataforma cidadã espanhola Hazteoir solicitou à prefeita de Madrid, Ana Botella, a retirada de uma foto blasfema que mostra um personagem que pretende assemelhar a Cristo nu com um crucifixo sobre seus genitais.

Os membros da Hazteoir e outros grupos como Maslibres.org e AES, exigem à prefeita que retire da exposição do Teatro Espanhol a fotografia em preto e branco titulada “Inferno”, tomada por  Sergio Parra, na que o personagem aparece também com os braços por sobre a cabeça e uma “ferida no lado”.

A foto -que por respeito aos seus usuários ACI Digital não a apresenta- foi retirada após ser exposta no Festival de Teatro de Mérida em julho de 2011, por decisão da Junta da Extremadura. Ali os protestos fizeram que o presidente, José Antonio Monago, ordenasse a retirada da imagem.

A exposição que agora mostra a fotografia no Teatro Espanhol foi inaugurada na sexta-feira e recebeu uma série de críticas.

A porta-voz do site MasLibres.org, Olga Cuquerella, disse que exigiram à prefeita de Madrid, Ana Botella, a retirada imediata da fotografia e que já enviou 20 mil assinaturas com esse propósito.

Conforme assinala a agência Europa Press, a porta-voz assinalou que a imagem agride “os sentimentos religiosos” e ataca “o direito dos cristãos a que seus símbolos sejam respeitados”.

Deste modo manifestou que espera que “a prefeita seja receptiva a esta petição cidadã da mesma forma que José Antonio Monago, tão logo teve conhecimento do fato na exibição no Festival de Teatro de Mérida”.

Por sua parte, o partido Alternativa Espanhola (AES) concentra-se em Madrid, em frente ao Teatro Espanhol, para protestar e exigir a retirada da fotografia blasfema. A concentração se realiza hoje às 6:30 p.m na Rua Príncipe, 25.

Para solicitar à prefeita a retirada da fotografia blasfema, ingresse em:
http://www.hazteoir.org/firma/43556-pede-Ana-Botella-que-retire-fotografa-blasfema-teatro-espanol 

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.