China: 80 religiosas participam de maratona para ajudar nas obras de caridade da Igreja

O site de notícias ACIDIGITAL informou nesta quinta-feira, 29 de novembro de 2012, que na China 80 religiosas participaram da Maratona Internacional de Pequim com o intuito de propagar as obras de Caridade da Igreja Católica, dentre elas 30 projetos de caridade voltados a anciãos, pobres, crianças, deficientes, órfãos e outros irmãos necessitados.

A Organização Católica que prepara o evento “Corra pelas obras de caridade da Igreja” na China, Jinde Charity, se dispôs a enternecer a comunidade de Pequim para apoiar os projetos da Igreja. Como consequência da iniciativa, poucos dias antes das freiras participarem da corridas, durante a celebração de uma missa os fiéis arrecadaram cerca de 3 mil dólares para ajudar nas obras de caridade das instituições cuidadas pelas religiosas.

Segundo a notícia, as religiosas têm se envolvido cada vez mais neste projeto: “Em 2009, apenas 10 religiosas de duas províncias participaram da maratona, por curiosidade; em 2010, apresentaram-se 44 religiosas para 13 projetos de caridade; em 2011, ano que foi lançada oficialmente a iniciativa “Corra pelas obras de caridade da Igreja”, participaram 52 (com 4 sacerdotes e 2 seminaristas) em 14 projetos. Também sete freiras e um sacerdote percorreram todo o percurso de 42.195 km em pouco mais de 5 horas (5 religiosas são da mesma congregação, Servas do Espírito Santo)”.

Fonte: http://www.acidigital.com/noticia.php?id=24540

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.