“Charlie Charlie”, um jogo perigoso

csmcharlie1688228aeccO “jogo de invocação de espíritos” denominado “Charlie Charlie”, foi espalhado nas redes sociais, uma versão simplificada do ‘Jogo do Copo’. Milhões de jovens em todo mundo asseguram tê-lo praticado e existe uma grande preocupação pelo “risco de possessão demoníaca àquela pessoa que se expõe ou a quem o realiza”, adverte o conhecido exorcista espanhol, José Antonio Fortea, que já esteve pregando na Canção Nova.

O ‘jogo da última moda’ consiste em um par de lápis ou canetas, um papel e a invocação de um espírito chamado “Charlie” que responde com ‘sim’ ou ‘não’ as perguntas que lhe fazem.

Consultado pelo Grupo ACI no dia 27 de maio, o famoso exorcista espanhol José Antonio Fortea advertiu: “O chamado ‘#CharlieCharlieChallenge’ presume uma ‘invocação de espíritos’ e alguns espíritos, como resultado dessa prática, perseguirão àqueles que a realizem”.

Embora Fortea considere que por jogar os jovens não venham necessariamente “a serem possuídos”, o espírito invocado “ficará ao redor destas pessoas por um tempo”.

Além disso, advertiu: “A prática deste conhecido jogo fará que outros queiram introduzir-se numa comunicação mais frequente. E deste modo a pessoa pode sofrer consequências muito piores dos demônios”, concluiu o exorcista Fortea. Fonte: REDAÇÃO CENTRAL, 29 Mai. 15 (ACI)

O site uol.com.br publicou uma matéria mostrando que crianças passaram mal, com desmaios e vômitos ao fazer o tal jogo Charlie:

http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2015/05/1635797-estudantes-desmaiam-apos-brincar-de-invocar-espirito-em-escolas-do-am.shtml

Diz a noticia que: “Em cinco escolas de Manaus, uma brincadeira que visava “invocava espíritos” terminou com este cenário na quarta feira 27 e na quinta 28. O problema ocorreu com crianças de 12 a 14 anos. O caso envolveu Conselho Tutelar, Secretaria de Educação e um padre”.

“Relatos de que os adolescentes viram demônios, invocaram espíritos malignos ou chamavam por pessoas que já morreram tomaram conta das escolas de Manaus”, diz a reportagem. Pelos efeitos provocados por este “jogo”, qualquer que seja a sua origem, deve ser evitado pelas crianças e adultos.

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.