Cerca de 3.000 anglicanos ingressarão na Igreja Católica no tempo Pascal

1_0_675400O site da Radio Vaticano divulgou nesta quarta-feira (20 de março de 2013) que pelos menos 3.000 anglicanos na Inglaterra estão se preparando para ingressar na Igreja Católica.

Segundo a notícia, nas dioceses de Gales e da Inglaterra, já estão participando dos ritos de iniciação para o batismo, e assim para a plena entronização na Igreja Católica, nos dias de Páscoa.

Em 2012, ingressaram 415 adultos a mais que este ano na fé católica. Este ano a cifra é 12% menor. Já em 2011, ano da visita do Papa ao Reino Unido, foram 3.943 os adultos ingleses (e galeses) que se tornaram católicos.

Todas estas cifras não incluem as pessoas de tradição anglicana que ingressam na Igreja Católica através do Ordinariato de Nossa Senhora de Walsingham, presidido pelo ordinário Keith Newton, ex bispo anglicano que mantém elementos da liturgia anglicana dentro da Igreja Católica.

Ano passado, o Ordinariato cresceu com a incorporação de 200 adultos, e em 2011, com 796. Ainda não se conhecem os dados exatos das novas entradas para a Páscoa. A Escócia, que tem a sua própria Conferência Episcopal, não está incluída em nenhuma destas cifras.

Fonte: http://pt.radiovaticana.va/news/2013/03/21/3_mil_anglicanos_ingressam_na_igreja_cat%C3%B3lica_na_p%C3%A1scoa/bra-675400

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.