Católicos se preparam para vigília pela vida promovida pelo Papa

Da Redação, com ACI Digital

A Conferência de Bispos Católicos dos Estados Unidos (USCCB) motivou a participação dos católicos em todo mundo na próxima “Vigília por toda vida humana nascente” que será celebrada no dia 27 de novembro, em resposta ao pedido do Papa Bento XVI aos bispos, aos fiéis e comunidades religiosas.

Em uma declaração publicada nesta terça-feira, 28, o Presidente do Comitê de Atividades Pró-vida da USCCB, Cardeal Daniel DiNardo, assinala que outubro foi declarado como o “Mês de Respeito pela Vida” ante as ameaças como o aborto.&&

No texto os bispos incentivam as pessoas a “testemunhar constantemente o inestimável valor e a dignidade de toda vida humana através da amorosa preocupação pelo bem dos outros”.&&

“A perda de uma só criança e a dor experimentada por sua mãe e seu pai após o aborto deve fazer-nos redobrar esforços para terminar com o aborto legal”, diz o cardeal.

O prelado recorda ainda a importante obra pastoral da Igreja católica nos Estados Unidos para enfrentar esta prática anti-vida como o Projeto Rachel para homens e mulheres que passaram por esta dolorosa e traumática experiência.

Depois de ressaltar que a defesa da vida é “uma tarefa urgente”, o cardeal recordou que “se deixarmos que a dignidade de todo ser humano nos guie em nossas decisões como votantes e como defensores disto no debate público, poderemos com segurança ter êxito na criação de uma sociedade mais justa e humana”.

Para o cardeal DiNardo, o pedido do papa Bento XVI “não tem precedentes” ao chamar as pessoas para participar da “Vigília por toda vida humana nascente” e exortou a “todos os católicos, em casa ou de viagem pelos feriados de Ação de Graças, a fazerem parte desta especial oração, cujo propósito de acordo com Santa Sé é agradecer ao Senhor por sua entrega ao mundo e sua Encarnação que elevou a dignidade da vida humana, assim como invocar o amparo do Senhor sobre todo ser humano chamado à existência”.

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.