Católicos que apóiam defensor dos Direitos Humanos no Vietnam são presos e golpeados

09:27 am | HANOI, 2011-04-11 (ACI/EWTN Noticias).- As autoridades vietnamitas prenderam e golpearam um grupo de católicos que tentou assistir o julgamento contra o destacado advogado e ativista dos direitos humanos Cu Huy Ha Vu.

No último 4 de abril “ao menos 29 católicos foram presos às 08h00min a.m. da segunda-feira quando se dirigiam à corte para observar o processo”, informou a Associação Católica da Juventude de Vinh em um comunicado.

Testemunhas presenciais disseram ao VietCatholic que os católicos foram seguidos de perto pela polícia local que usou a força física para prendê-los. Os transeuntes que buscaram ajudar também receberam golpes da polícia.

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.