• Como Deus se revela 25/11

    Como Deus se revela 25/11 Como Deus se revela 25/11

    Uma história que não é contada nas escolas 25/11

    Uma história que não é contada nas escolas 25/11 Uma história que não é contada nas escolas 25/11

    Promoção 18/11

    Promoção 18/11 Promoção 18/11

    Lançamentos 18/11

    Lançamentos 18/11 Lançamentos 18/11

    Natal 18/11

    Natal 18/11 Natal 18/11
  • Católicos manifestam sua indignação às ofensas feitas ao Papa por um deputado brasileiro

    Categoria: Brasil e o Mundo



    O site ACIDIGITAL informou nesta quarta-feira (19 de dezembro de 2012)  que depois que o Papa Bento XVI deu seu primeiro tweet, na festa da Virgem de Guadalupe, o deputado brasileiro Jean Wyllys, ofendeu ao Papa e aos católicos, ao se referir ao Santo Padre como “potencial genocida” e “hipócrita”.

    Já não é a primeira vez que este deputado e ativista das causas LGBT no Brasil insulta o Papa e a Igreja. Só que agora, mais uma vez, os católicos do Brasil demonstraram sua insatisfação e  pediram ao deputado Jean que se retratasse por ter ofendido um chefe de estado, o líder da religião da maioria da população do Brasil.

    Respondendo às manifestações recebidas contra a sua atitude, o deputado posta: “No dia em que o papa deixar de “semear ódio” e intolerância nesses casos, eu deixarei de reagir; do contrário, não me calo”, e também publicou:
    “E vá ver o sentido de hipócrita para usá-lo corretamente: se há hipócrita, esse é o @pontifex”.

    Em outros tweets o deputado afirma ainda sobre o Papa Bento: “Um líder religioso que foi membro da juventude nazista e ofende os homossexuais e sua luta? Não merece respeito!”. “Genocida em pontencial”  “Papa considera o casamento igualitário “uma ferida grave infligida à justiça e à paz”.”

    O site ainda pede para que aqueles que quiserem se manifestar sua opinião para o deputado Jean Wyllys escreva para ele.

    Você pode ler esta notícia na íntegra no site ACIDIGITAL: Deputado gay no Brasil ofende o Papa após o seu primeiro tweet, católicos reagem

    Fonte: http://www.acidigital.com/noticia.php?id=24634


    Prof. Felipe Aquino

    assessoria@cleofas.com.br

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.