Catequistas deverão cadastrar-se no site da CNBB

São Paulo (10/02/2012 – Gaudium Press) – A Comissão Episcopal para a Animação Bíblico-catequética, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), montou uma plataforma no site da CNBB, para que os catequistas do Brasil se cadastrem.

A finalidade da ação é obter dados concretos sobre os catequistas no Brasil, e de como está sendo sua presença nas paróquias, dioceses e Regionais.

Cecília Rover, assessora da Comissão explicou que “a proposta nasce da necessidade de termos um banco de dados da catequese, que possa contribuir na dinamização do trabalho de evangelização”.

Com as informações obtidas através deste cadastro de catequistas, poderão ser elaborados distintos projetos de evangelização que obterão um maior aproveitamento, a partir da realidade concreta de cada região.

Dom Jacinto Bergmann, Arcebispo de Pelotas, RS, e Presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Animação Bíblico-catequética, afirmou que é importante que todos catequistas façam seu cadastro, na certeza de que estão “contribuindo para o crescimento do saber catequético em vista de uma catequese que forma para o discipulado”.

Os interessados poderão cadastrar-se através do site da CNBB ou clicando aqui. (EPC)
http://www.cnbb.org.br/intranet/catequistas/

***
Com informações da CNBB

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.