Catequese do Papa: “Nada é impossível para Deus!”

O grupo ACI/EWTN Noticias divulgou nesta quarta-feira (02 de janeiro de 2013), a mensagem trazida pela primeira catequese do Papa Bento XVI neste ano, que destacou que o nascimento de Jesus nos faz lembrar que não existe nada impossível para Deus. Ele sempre age e opera maravilhas em nossas vidas.

Em suas palavras, o Santo Padre nos faz refletir que à exemplo da Família de Nazaré, temos que colocar nossa confiança em Deus mesmo diante de todos os obstáculos que enfrentamos em nossas vidas: “sempre, também em meio às dificuldades mais difíceis de enfrentar, devemos ter confiança em Deus, renovando a fé na sua presença e ação na nossa história, como naquela de Maria. Nada é impossível para Deus! Com Ele a nossa existência caminha sempre em terras seguras e está aberta a um futuro de firme esperança”.

E completa dizendo que a origem de Cristo é Deus mesmo, que escolheu Maria para encarnar-se, assim como diz o credo. Sendo assim, a Virgem Maria é fundamental em nossa história de salvação, sem a Maria a entrada de Deus na humanidade não se completaria: “a entrada de Deus na história da humanidade não chegaria ao seu fim e não teria tido lugar aquilo que é central na nossa Profissão de fé: Deus é um Deus conosco. Assim Maria pertence de modo irrenunciável à nossa fé no Deus que age, que entra na história. Ela coloca à disposição toda a sua pessoa, “aceita” transformar-se em lugar da morada de Deus”.

O Pontífice, após explicar a importância do batismo para a conversão da pessoa em filho de Deus, e que este é um dom que recebemos gratuitamente de Deus, ressaltou que: “somente se nos abrimos à ação de Deus, como Maria, somente se confiamos a nossa vida ao Senhor como a um amigo no qual nós confiamos totalmente, tudo muda, a nossa vida adquire um novo sentido e uma nova face: aquela dos filhos de um Pai que nos ama e nunca nos abandona”.

E termina sua mensagem referindo-se a encarnação do Filho de Deus no seio da Virgem Maria, por obra do Espírito Santo: “Este é um anúncio que soa sempre novo e que traz em si esperança e alegria ao nosso coração, porque nos oferece toda vez a certeza de que, mesmo se muitas vezes nos sentimos fracos, pobres, incapazes diante da dificuldade e do mal do mundo, o poder de Deus age sempre e opera maravilhas propriamente na fraqueza. A sua graça é a nossa força”.

Fonte: http://www.acidigital.com/noticia.php?id=24646

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.