Catequese do Papa: Deus nos contempla em Cristo, como filhos adotivos

O site Gaudium Press (05 de dezembro de 2012) divulgou as palavras do Santo Padre durante a catequese nesta quarta-feira, na qual ele ressalta que: “Deus pede que nós também nos tornemos sinal da sua ação no mundo. Através da nossa fé, a nossa esperança, a nossa caridade, Ele quer sempre fazer brilhar novamente a sua luz na noite”.

No começo de sua pregação, o Papa Bento XVI comentou sobre o início da Carta de Efésios e salientou a necessidade que o ser humano tem de louvar.

Afirmou também que este é um grande projeto que existe desde a eternidade na mente de Deus, que age e revela “na plenitude dos tempos” e que nos recorda que “toda a criação e, em particular, o homem e a mulher não sejam fruto do acaso, mas respondam a um desígnio de benevolência da razão eterna de Deus que com a potência criadora e redentora da sua Palavra dá origem ao mundo”.

Por conseguinte, “a nossa vocação não é simplesmente existir no mundo” ou “estar inseridos em uma história, e nem ser apenas criaturas de Deus; é algo maior”. O Santo Padre afirmou que o mistério do “desígnio de benevolência” de Deus é “o ser escolhidos por Deus” em Cristo, assim Deus nos contempla no Seu Filho como filhos adotivos. Somos chamados a reconduzir, recapitular em Cristo, único chefe, todos as coisas.

Você pode encontrar esta catequese na íntegra em: Catequese de Bento XVI – 05/12/2012 http://noticias.cancaonova.com/noticia.php?id=288011

Fonte: http://www.gaudiumpress.org/content/42470-Papa–na-Audiencia-Geral–Deus-nos-contempla-em-Cristo–como-filhos-adotivos

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.