Catequese do Papa: Com a oração contemplamos o plano de amor de Deus para os homens

Nesta última quarta-feira, o Santo Padre em sua catequese fez um convite aos fiéis para que pratiquem a oração constantemente pois com ela nos abrimos à contemplação do grande mistério que é plano de amor de Deus para a história humana e de cada pessoa.

O Papa Bento XVI, começou com um reflexão sobre o primeiro Capítulo de Efésios “que começa com uma oração, que é um hino de bênção, uma expressão de gratidão e alegria”.

Ao fim de sua Audiência Geral, o Papa disse que São Paulo fecha a bênção divina com uma referência ao Espírito Santo “que foi derramado em nossos corações”; o Paráclito – diz Paulo – “é o penhor da nossa herança, enquanto esperamos a completa redenção daqueles que Deus adquiriu para o louvor da sua glória”.

Bento XVI também explicou: “A redenção ainda não foi concluída – o sabemos -, mas terá seu pleno cumprimento quando aqueles que Deus adquiriu forem totalmente salvos”.

“Devemos aceitar que o caminho da redenção é também um caminho nosso, porque Deus quer criaturas livres, que digam livremente ‘sim’; mas é, sobretudo e primeiramente, um caminho Seu. Estamos em Suas mãos e agora é nossa liberdade andar sobre a estrada aberta por Ele”.
“Andemos sobre esta estrada da redenção, juntos a Cristo e sintamos que a redenção se realizará”, afirmou.

Leia a notícia na íntegra: Com a oração contemplamos o plano de amor de Deus para os homens, afirma o Papa

Fonte: ACIDIGITAL

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.