Catedral de Madrid acolhe esta segunda-feira a Cruz e o Ícone das JMJ

MADRI, 17 Jul. 11 / 02:48 pm (ACI/Europa Press) A Catedral de Santa María la Real de la Almudena, em Madri, acolherá esta segunda-feira a Cruz e o Ícone das jornadas em um ato presidido pelo Arcebispo da capital espanhola, Cardeal Antonio María Rouco Varela.

Assim, a partir das 20h30, terá lugar uma Vigília de Oração diante da Cruz, conforme especificou a Arquidiocese de Madri.

Com este ato, finaliza a peregrinação que a Cruz e o Ícone das JMJ vieram realizando durante estes anos pelas distintas dioceses espanholas como preparação para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que se realiza entre os dias 16 aos 21 de agosto em Madri.

Depois, e até a JMJ, cada Vicaria celebrará uma jornada de oração e adoração à Cruz.

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.