Como ficarão os casais na vida eterna?

713041_27278761Jesus diz que na vida eterna seremos “como anjos”. Assim elesereisumascarne respondeu ao saduceu que lhe perguntou sobre a viúva que se casou sete vezes. “Na ressurreição os homens não terão mulheres, nem as mulheres maridos: mas serão como anjos de Deus no céu.”(Mt 22,29s).

Leia também: O verdadeiro sentido do casamento

A necessidade da oração entre os casais

É no sofrimento que se descobre o sentido do casamento

A vida na eternidade será, então, diferente desta, e não podemos saber exatamente como. São Tomás garante que teremos conhecimento dos nossos entes queridos, mas certamente não com a mesma relação que temos aqui na terra, por causa da visão beatifica de Deus, que é magnetizante certamente.

Assista também: O que devemos fazer para alcançar a Vida Eterna? – Lc 18,18-30

É importante saber que se Jesus não deu maiores detalhes, é porque não nos interessa saber. O que importa é que na eternidade seremos 100% felizes, e para sempre, qualquer que seja o modo de se viver lá. Então, penso que o melhor é não se preocupar com isto, deixar tudo por conta do Deus misericordioso e bondoso que nos ama.

Prof. Felipe Aquino

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.