Carta de São Leão

sc3a3olec3a3omagnoGostaria que me explicasse sobre uma carta de São Leão Magno que está no seu 1º livro sagrada tradição. Por favor faça um resumo.

Creio que você esteja se referindo à Carta que S. Leão Magno (pag. 143-148), papa (400-461) escreveu ao Patriarca de Constantinopla, Flaviano, em 449, quando grassava a heresia chamada monofisismo, que negava a natureza humana de Jesus. Para debelar o erro, S. Leão escreveu esta importantíssima Carta a Flaviano, que foi lida no Concílio de Calcedônia, em 451, tendo sido, então, condenada a heresia.

Prof. Felipe Aquino

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.