Carta aos Ministros do Supremo Tribunal Federal

Caros amigos e amigas,

Como muitos católicos estão fazendo, eu também enviei aos senhores ministros do Supremo Tribunal Federal, esta mensagem:


Excelentíssimos Ministros,

Rogo-vos que votem contra o aborto dos anencéfalos, pois onde está o homem deve estar o direito. O direito deve socorrer o homem, ainda que em estágio embrionário e, muito mais, se for deficiente físico ou mental. Um pingo de água é também água, é H2O; não há diferença.

Uma civilização verdadeiramente humana é aquela que, acima de tudo, defende a pessoa mais fraca, doente, pobre e deficiente, e não aquela que os elimina porque incomoda os fortes.

Ou a vida está acima de qualquer justificativa ou dentro em breve qualquer justificativa será suficiente para se eliminar a vida.

Se dermos a mãe, hoje, o direito de matar o seu filho no ventre, porque se tornou um estorvo para ela, então, deveremos dar também ao filho amanhã, o direito de matar sua mãe velha e doente que se tornou um estorvo para ele. Mas, então, onde estará o amor e a caridade?

 Rompida a fronteira da dignidade humana, não haverá limites para as violações de direito. O limite, a fronteira, é o homem, a dignidade humana. Onde está o homem, o direito deve se curvar, para prestar-lhe reverência, pois o homem é o motivo e a razão do direito.
 Como alguns já lhes pediram, eu peço também: Não molhem vossas mãos com sangue inocente!

Prof. Felipe Aquino

segue endereços eletrônicos dos ministros:
ain@stf.jus.br, atendimento.ti@stf.jus.br,
atendimento@stf.jus.br,
atendimentosti@stf.jus.br,
audienciacarmen@stf.jus.br,
audienciasgilmarmendes@stf.jus.br,
audiencias-minrosaweber@stf.jus.br,
convites-minrosaweber@stf.jus.br,
cpl@stf.jus.br,
gabcarlosbritto@stf.jus.br,
gabcob@stf.jus.br,
gabineteluizfux@stf.jus.br,
gabminjoaquim@stf.jus.br,
gabmtoffoli@stf.jus.br,
gcof@stf.jus.br,
marcoaurelio@stf.jus.br,
patriciaml@stf.jus.br,
srh@stf.jus.br

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.