Cardeal Schoenborn afirma acreditar que “Sinais especiais” levaram Cardeais a elegerem Bergoglio

1_0_693841O site da Radio Vaticano publicou uma notícia nesta segunda-feira, 20/05/13, informando que o Cardeal Arcebispo de Viena, Christoph Schoenborn, num encontro organizado pela anglicana ‘Holy Trinity Brompton Church’, revelou que ‘sinais’ especiais guiaram os Cardeais reunidos no Conclave na escolha de Bergoglio, segundo o site CatholicCulture.org.

O Cardeal revelou que observou que somente a intercessão do Espírito santo poderia explicar os rumos que tomaram o conclave, que foi encerrado em tão pouco tempo, e ainda ter elegido o Cardeal de Buenos Aires, cujo nome não era um dos favoritos. Dom Schoenborn, também muito ligado ao Papa emérito Bento XVI, disse acreditar que muitos Cardeais tenham recebido sinais  que sugeriram a eles que Bergoglio era o escolhido.

“Nós fomos guiados pelo Espírito Santo em direção àquele homem que estava sentado no último canto da Capela Sistina: este homem é um escolhido” – disse o Cardeal -, indicando, em seguida, dois fortes sinais a nível pessoal que indicavam Bergoglio: “de um dos sinais posso falar – explicou -, do outro não, pois ocorreu no Conclave. Trataram-se de verdadeiros sinais, através os quais o Senhor me indicava: ‘É ele’”.

O prelado ainda contou que uma das ‘indicações’ que recebeu, fora do Conclave, ocorreu após a missa ‘Pro eligendo Pontifice’, celebrada na Basílica de São Pedro na manhã de 12 de março: “encontrei um casal amigo de latino-americanos, fora da Basílica e lhes pedi: ‘Vocês tem o Espírito Santo, poderiam me dar um conselho para o Conclave que iniciará em poucas horas?’ A mulher então me sussurrou no ouvido: ‘Bergoglio’, esta é a indicação do Espírito Santo”.

Fonte: http://pt.radiovaticana.va/news/2013/05/20/card._schoenborn:_sinais_especiais_levaram_cardeais_a_elege/bra-693841

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.