Cardeal Grech afirma que a nova encíclica do Papa ajudará a entender melhor o voto de pobreza

enciclicapppapaenciclica060913O site ACI/EWTN Noticias informou nesta segunda-feira (09/09/13) que o Cardeal agostiniano Prosper Grech – que fez a última meditação antes de proceder às votações no Conclave que elegeu o Papa Francisco – explicou que o Santo Padre está escrevendo uma encíclica sobre os pobres que também ajudará a entender melhor o voto de pobreza na Igreja.

Segundo uma entrevista concedida ao Grupo ACI em Roma, o Cardeal disse que “não é fácil definir a pobreza porque este já não é mais um assunto de pobreza radical, mas uma encíclica sobre a pobreza ajudará as ordens religiosas a definir como vivê-la realmente nas nossas sociedades”.

Dom Grech se refere à encíclica que escreve o Papa Francisco e que foi anunciada em maio por um Bispo italiano. O texto levaria por nome “Beati pauperes” e para o cardeal,  esta nova encíclica ajudará a definir “onde estamos em relação à pobreza” e afirmou que o conceito varia de acordo ao lugar onde cada pessoa vive: “a pobreza na África significa uma coisa e nos Estados Unidos e Europa significa outra”, e concluiu dizendo que, “é um assunto de proporção”.

A notícia ainda afirmou que assim que o Papa Francisco foi eleito em 13 de março, o Santo Padre brincou com o Cardeal Grech: “bom, você nos deu uma boa meditação… mas olha o que saiu dela!”.

Fonte: http://www.acidigital.com/noticia.php?id=26007

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.