Cardeal e Reitor do Santuário apresentam detalhes da Novena e Festa da Padroeira 2011

APARECIDA, 03 Out. 11 / 06:14 pm (ACI) – Nesta segunda-feira, no Santuário Nacional de Aparecida, o presidente da CNBB, Dom Raymundo Damasceno Assis junto do Reitor do Santuário, Padre Darci Nicioli, apresentaram aos jornalistas a programação da Novena e Festa da Padroeira 2011 e todos os detalhes dos eventos que marcarão a ocasião.

“Temos certeza que a Novena desse ano será muito especial e está repleta de muitas surpresas. O mais importante é que o devoto de Nossa Senhora Aparecida consiga viver intensamente esse momento de oração e reflexão”, afirmou Dom Damasceno.

“O tema desse ano nos faz refletir sobre o Coração Materno de Deus e temos muito a falar sobre isso. A cada dia um pregador fará uma reflexão especial e aguardamos um resultado positivo”, afirmou também o prelado.

À sua vez, o Reitor do Santuário Nacional, padre Darci Nicioli, lembrou que a novena é uma catequese e que todos acabam aprendendo muito com os temas.

“Temos a certeza que a novena é uma catequese e não teria sentido realizarmos esses 9 dias de oração, se não fosse para catequizar os devotos da Mãe Aparecida”, disse o sacerdote redentorista.

 Com relação ao movimento esperado durante as festividades da Padroeira, padre Darci mencionou que cerca de 600 mil devotos são esperados durante os dias de festa.
 
“Acreditamos que o Santuário irá receber cerca de 100 mil pessoas no dia 12 de outubro. Por ser um feriado muito prolongado o movimento deve ser diluído entre o final de semana que antecede a festa e a quarta-feira, dia 12. Mas, com certeza, nesses 5 dias, vamos receber algo em torno de 600 mil pessoas”, disse o Pe. Darci.

“Quero ressaltar, que para o mês de outubro deveremos atingir a marca de 1 milhão e 300 mil pessoas”, recordou o sacerdote reitor do maior Santuário Mariano do mundo.

Dom Damasceno lembrou os preparativos para a Romaria Nacional da Juventude que será celebrado no Santuário Nacional durante o feriado da Proclamação da República no próximo 15 de novembro.

“Serão dias de oração. A igreja tem pensado muito em nossos jovens e dedicado espaço especial para eles. Essa Romaria Nacional vai acontecer pelo terceiro ano aqui no Santuário, cada vez mais reunindo milhares de jovens”, afirmou o cardeal.

“Temos uma preocupação especial com os jovens e por isso a CNBB, desde o ano passado, dedica espaço especial, com a criação da Comissão para a Juventude. O resultado tem sido maravilhoso. Basta observarmos a participação do Brasil na Jornada Mundial da Juventude”, concluiu Dom Raymundo Damasceno.

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.