Cardeal Amato representará o Papa na beatificação de Nhá Chica

nha-chica-300x175O site Gaudium Press noticiou nesta terça-feira (08/04/13) que em comunicado divulgado segunda-feira, no Vaticano, a Congregação das Causas dos Santos confirma a data da cerimônia beatificação da brasileira Francisca de Paula De Jesus, mais conhecida como “Nhá Chica”. A cerimônia será realizada no dia 4 de maio, às 15h, na cidade de Baependi, em Minas Gerais.

O representante do Papa Francisco para esta ocasião será o próprio Prefeito da Congregação das Causas dos Santos, Cardeal Angelo Amato.

Nhá Chica tinha que recorrer a outras pessoas par poder conhecer as Sagradas escrituras, pois era analfabeta. O não saber ler nunca foi empecilho para que ela crescesse em sabedoria e progredisse espiritualmente. Seu grande trabalho de apostolado junto aos irmãos era atender a todos que a procuravam para obter dela uma palavra de conforto, um conselho ou uma promessa de oração. E ela não discriminava ninguém, negros, brancos, ricos, pobres, todos recebiam dela uma afago espiritual e a volta da esperança perdida.

A Beata compôs uma Novena a Nossa Senhora da Conceição e construiu, junto de sua casa, uma Igrejinha, onde era venerava uma Imagem da Imaculada.

Esta filha de escrava nasceu e viveu sempre na cidade mineira de Baependi, onde são esperadas 30 mil pessoas para as cerimônias de beatificação, quase o dobro do número de habitantes da pequena cidade.

Estarão presentes na cerimônia Bispos, diversos padres, religiosos e religiosas e autoridades civis. Ana Lúcia Meirelles -a miraculada pela intercessão de Nhá Chica- estará presente, afim de testemunhar o milagre que recebeu.

Fonte: http://www.gaudiumpress.org/content/45613-Confirmado–Cardeal-Amato-representa-Papa-na-beatificacao-de-Nha-Chica#ixzz2Q015OTY6

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.