Capela no Iraque dedicada a mais de 900 cristãos assassinados desde 2003

Roma, 11 de maio de 2012 (ACI) – No último sábado, foi inaugarada em Kirkuk, Iraque, a “Igreja dos Mártires”, uma pequena capela dedicada aos 937 cristãos que desde ano 2003, foram assassinados por causa de sua fé no Iraque.

O Arcebispo caldeu de Kirkuk, Dom Louis Sako, explicou ao site Baghdad Hope, que a capela aberta no sábado 5 de maio pode alojar até 70 pessoas e servirá para celebrar a Missa diária. Além disso, o templo também acolherá grupos de oração e contemplação em substituição da catedral.

Ao final do mês de abril, Dom Sako organizou um encontro entre todas as etnias da cidade para construir pontes para a paz, a iniciativa foi apoiada pela administração e a cidadania. Do encontro surgiu um comitê formado por diferentes líderes que continuarão construindo laços de amizade e diálogo pacífico.

A fundação pontifícia Ajuda à Igreja que Sofre (AIS), a entidade da Santa Sé que ajuda pastoralmente a igreja em situação de extremas necessidades ou que sofre perseguição em qualquer parte do mundo, lançou em 2010 a seguinte oração para rezar pelos cristãos no Iraque:

Oração pelos cristãos perseguidos:

“Nosso Deus,

que em vossa misteriosa Providência

quisestes associar a vossa Igreja

aos sofrimentos do vosso Filho,

concedei aos fiéis

que sofrem perseguição

por causa do vosso Nome,

o dom da paciência e da caridade,

para que possam dar testemunho fiel

e acreditável das vossas promessas.

Por nosso Senhor Jesus Cristo. Amém”.

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.