Capela de Adoração Perpétua é inaugurada na Espanha

Orihuela, Espanha (Terça-feira, 20-03-2012, Gaudium Press) No dia dia 19, Solenidade de São José, foi inaugurada a quinta Capela de Adoração Perpétua da Diocese Orihuela-Alicante, Espanha.

A cerimonia de inauguração iniciou-se às 17h30 na igreja de São Vicente Ferrer, com a celebração de uma Santa Missa presidida por Dom Rafael Palmero, Bispo Diocesano

Localizada no centro do município de Orihuela, a Capela nescessita de 800 adoradores para permanecer ativa durante as 24 horas do dia.

A iniciativa vem com o intuito de combater o grande mal de nossa época, que segundo São Pedro Julião Eymard é a falta de interesse em ir atrás de Nosso Senhor Jesus Cristo como nosso Salvador e nosso Deus. “Abandona-se o único fundamento, a única fé, a única graça da salvação… Então o que fazer? Retornar à fonte da vida, mas não ao Jesus histórico ou ao Jesus glorificado no céu mas sim ao Jesus que está na Eucaristia. Temos que fazê-lo sair de seu esconderijo para que possa de novo colocar-se à cabeça da sociedade cristã… Que venha cada vez mais o reino da Eucaristia: Adveniat regnum tuum!”, afirma o santo fundador dos sacramentinos. (EPC)

Com informações da Ecclesia Digital.

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.