Canção Nova é primeiro canal do Brasil que pode ser assistido pelo Facebook

Cachoeira Paulista, 25 Ago. 11 / 02:37 pm (ACI) A TV Canção Nova tornou-se a primeira emissora de televisão nacional a disponibilizar sua programação para ser assistida pela internet, através do Facebook, a maior rede social do mundo.

As transmissões tiveram início em junho e são feitas em tempo real por meio do aplicativo Fan Page. Além de assistir a toda programação da TV Canção Nova, os internautas que possuírem perfil no Facebook poderão divulgar a Canção Nova em suas páginas de relacionamento.

O objetivo da TV Canção Nova é aproximar ainda mais as pessoas do conteúdo cristão da programação. “A internet é uma ferramenta poderosa, que eliminou barreiras geográficas. Com nossa programação sendo transmitida pelo Facebook, a audiência passa a não ter limites e nossa mensagem deverá chegar a lugares nunca imaginados”, ressalta a superintendente da emissora, Paula Guimarães.

Sempre atenta e acompanhando as principais mudanças tecnológicas, a TV Canção Nova leva adiante a proposta de evangelizar. “Nossa missão é ‘ir e evangelizar’. Queremos alcançar quem mais precisa com nossa mensagem de amor e esperança”, destacou Paula Guimarães.

O desenvolvimento do aplicativo está centrado no aproveitamento de conteúdos já produzidos pela Canção Nova, de modo a organizar e facilitar o acesso pelos jovens que fazem parte da rede social. “Um dos objetivos do aplicativo, também, foi aproveitar a idéia da TV Digital no que se refere à interatividade dos usuários”, destaca Rafael Guimarães, idealizador do projeto.

Mais de 14 mil pessoas já “curtiram” a TV Canção Nova no Facebook. Na página, já é possível encontrar diversos vídeos de entrevistas, encontros, programas passados e pregações. A presença da emissora no Facebook foi idealizada e implementada pela equipe de Tecnologia da Informação da Canção Nova.
Para acompanhar a programação diretamente na página, acesse:
facebook.com/cancaonovaTV

 Os programas também podem ser assistidos no site da TV Canção Nova, no endereço: tv.cancaonova.com.

TV Canção Nova

A TV Canção Nova está no ar há 22 anos com uma programação diferenciada que leva aos telespectadores conteúdos católicos 24 horas por dia. Seu sinal atinge todo o território nacional  por parabólica, TV por assinatura (Sky canal 24, via Embratel, canal 119 e Oi TV, canal 9) e operadoras de TV a cabo. Em algumas cidades é possível sintonizar a TV Canção Nova em canal aberto e pela NET. São 350 retransmissoras da programação.

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.