Campanha SOS Ribeirinhos arrecada 16 toneladas de produtos para desabrigados em Manaus

A Campanha S.O.S Ribeirinhos, realizada pela Cáritas Arquidiocesana de Manaus, teve início há três semanas e conta com a participação direta das paróquias e áreas missionárias da arquidiocese de Manaus (AM) e outras instituições sensíveis à causa, além da sociedade cível que muito tem contribuído no recolhimento de alimentos não perecíveis, roupas, calçados, filtros de barros, redes, produtos de higiene e limpeza, brinquedos e outros.

Até o momento, a campanha já arrecadou aproximadamente 16 toneladas de produtos dos quais foram despachados nove toneladas e meia aos seguintes municípios: Iranduba – Distrito Cacau Pirera: uma tonelada e meia; Barreirinha: duas toneladas; Careiro da Várzea: três toneladas; Anamã: três toneladas, o que atende diretamente mil famílias, o que corresponde a mais de cinco mil pessoas.

Segundo os coordenadores, a campanha visa, através desta ação, amenizar a situação dos “irmãos e irmãs ribeirinhos que estão sofrendo com esta enchente que, segundo os especialistas, é a maior dos últimos 110 anos, e que tem causado grandes prejuízos”.

A campanha a cada dia ganha adesão dos mais diversos setores da sociedade, o que demonstra grande sensibilidade e solidariedade. Várias comunidades ribeirinhas simplesmente desapareceram por conta da cheia do rio, e seus moradores obrigados a procurar abrigos em ginásios de esporte e espaços da Igreja Católica localizadas nessas áreas próximas. A campanha também atenderá o pós-enchente, onde tem a preocupação particular com a saúde.

Para doações em material diverso:

Todas as Paróquias da Arquidiocese de Manaus

Cáritas Arquidiocesana de Manaus (Av. Joaquim Nabuco, 1023 – Centro)

Para doações em dinheiro:

Banco do Brasil – Agência 1862-7 / Conta Corrente 7570-1

Banco Bradesco –  Agência 3739 / Conta Corrente 15.956-5

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.