Campanha para obter o aplauso mais longo da história em honra ao Papa Bento XVI

ppbxviE250113Segundo o site ACIDIGITAL (22 de fevereiro de 2013) um grupo de jovens católicos espanhóis deu início a uma campanha a fim de conseguir o aplauso mais longo da história para Bento XVI e atingir um novo recorde Guinnes.

Esta iniciativa é uma forma de agradecer a Bento XVI por sua dedicação durante este 8 anos e pelo trabalho desenvolvido durante este tempo, e conta com o aplausos vindos dos cinco continentes.

Os organizadores deste gesto incentivam jovens de todo mundo a gravarem seus aplausos em vídeo e enviá-los por e-mail para que depois de editado o vídeo alcance a meta de 90 minutos, e supere o Recorde atual que chega a 80 minutos:

“Com seu próprio celular você pode gravar um gesto histórico. Jovens, menos jovens. Sadios. Doentes. Religiosos. Leigos. Católicos e não católicos. Famosos e anônimos. Ricos e pobres. Todos”.

O objetivo final é que o Santo Padre veja um vídeo com a soma de todos os aplausos. O próximo 28 de fevereiro, coincidindo com o fim do seu pontificado, os responsáveis o enviarão ao Papa ao seu perfil do Twitter, @Pontifex_pt.

“Une-te e passe adiante: um aplauso de 90 minutos de agradecimento”, é o seu lema.

Para unir-se a esta iniciativa, explicam, é necessário enviar um vídeo com um “aplauso sincero”, ao e-mail: elaplausomaslargo@gmail.com.

Pode encontrar mais informações acesse: elaplausomaslargo.blogspot.com, ou no Twitter, no perfil @aplausoBXVI, ou mediante o hashtag “#elaplausomaslargo”.

Fonte: http://www.acidigital.com/noticia.php?id=24920

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.