“Cada um tem o seu carisma, mas somos todos instrumentos de evangelização”

Dom John Tong, presidiu celebração na Jornada da Vida Consagrada em Hong Kong

ROMA, (13/02/2012 – ZENIT.org) – Dom John Tong, Bispo de Hong Kong, nomeado Cardeal pelo Papa Bento XVI, presidiu celebração na Jornada da Vida Consagrada.

***

A Agência Fides informou que segundo o Kong Ko Bao (boletim diocesano em versão chinesa), cerca de dez sacerdotes e religiosos concelebraram com Dom Tong e mais de 200 religiosos e religiosas renovaram seus votos diante do Bispo de Hong Kong, reafirmando o desejo de serem instrumentos do Senhor através da dedicação de suas vidas. Em seguida, ouviram os testemunhos vocacionais de três religiosos/as.

Cada um tem o seu carisma, mas somos todos instrumentos de evangelização do Senhor: assim, Dom John Tong, Bispo de Hong Kong, exortou os religiosos e religiosas durante a celebração da Jornada da Vida Consagrada, que presidiu na Igreja de Cristo Rei, dia 02 de fevereiro.

O Hong Kong Catholic Church Directory 2011 informou que a Diocese tem 357.000 fiéis e conta 63 sacerdotes religiosos chineses e 177 estrangeiros, pertencentes a 16 congregações ou institutos religiosos, 344 religiosas chinesas e 145 estrangeiras, pertencentes a 28 congregações ou institutos, 27 irmãos religiosos chineses e 27 estrangeiros de 9 congregações. A eles, somam-se 15 seminaristas maiores de 5 congregações, 22 noviços e 7 noviças. Além disso, 30 paróquias e 119 escolas são administradas por religiosos, muito ativos na evangelização, na pastoral e nos campos educativo e sanitário.

Dom John Tong que recentemente também participou do Seminário – Os desafios que a Igreja encontra hoje nos campos pastoral, político, econômico e social – para os sacerdotes diocesanos e religiosos da diocese de Hong Kong, receberá a púrpura cardinalícia no próximo Consistório, dia 18 de fevereiro.

***
Maria Emília Marega

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.