Brasil. Moradores de rua organizam doações para envio à Mariana

lamamarianaO site Zenit.org noticiou ontem (11/11/2015) que hoje, às 8h, moradores de rua, atendidos pela Pastoral de Rua da Arquidiocese de Belo Horizonte, organizariam donativos em dois caminhões, que seguirão para Mariana, levando ajuda humanitária às vítimas do desabamento da barragem de rejeitos.

Materiais de higiene pessoal, alimentos não perecíveis, roupas e água, arrecadados durante todo o ano pela Acolhida Solidária Dom Luciano Mendes de Almeida, da Arquidiocese de Belo Horizonte, serão enviados à cidade histórica, que abriga a população do distrito atingido pelo desabamento. Os voluntários vão começar os trabalhos às 8h. Ao todo, 12 toneladas de donativos serão destinadas aos atingidos.

Acolhida Solidária

A Acolhida Solidária Dom Luciano Mendes de Almeida é lugar de amparo aos mais pobres em situações emergenciais. Oferece atendimento a moradores de rua, vítimas de violência doméstica, pessoas que sofrem com a dependência química. Durante todo o ano, recebe doações, destinadas ao seu serviço caritativo. A Acolhida Solidária Dom Luciano Mendes de Almeida é também uma grande central, uma porta para os muitos serviços oferecidos pela Igreja Católica na Arquidiocese de Belo Horizonte.

Fonte: http://www.zenit.org/pt/articles/brasil-moradores-de-rua-organizam-doacoes-para-envio-a-marian

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.