Brasil: Expocatólica traz programação cultural

Evento acontece de 7 a 10 de julho no ExpoCenter Norte, em São Paulo

SÃO PAULO, terça-feira, 5 de julho de 2011 (ZENIT.org) – A ExpoCatólica, principal evento católico do gênero e considerada a maior feira de negócios e serviços religiosos da América Latina, em sua 8ª edição, ocupará o Pavilhão Verde do ExpoCenter Norte nos dias 07 a 10 de julho.

Haverá 200 expositores presentes no evento: fabricantes de artigos religiosos e de material de liturgia, editoras, prestadores de serviços de tecnologia, distribuidores e representantes especializados além de entidades da própria Igreja.

A feira é realizada desde 2003, com o objetivo de fomentar e promover o segmento desse setor.

O evento conta anualmente com cerca de 35.000 visitantes. O público alvo é formado por padres, freiras e lideranças religiosas, mas o evento atrai maciçamente lojistas, atacadistas e o consumidor comum, que pode visitar a feira para comprar livros, imagens sacras, incensos, CDs e também participar das atrações promovidas pelas gravadoras e editoras.

Este ano, além da programação de shows, os visitantes poderão participar de missas e celebrações ao vivo durante os quatro dias de evento.

Programação cultural e artística

A ExpoCatólica tem investido em ampliar as opções culturais para os visitantes da feira, especialmente para o público leigo, que este ano pode participar de todos os dias do evento mediante a doação de 1kg de alimento não perecível (exceto sal), cuja arrecadação é destinada a obras assistenciais da Igreja.

O evento deste ano terá shows com nomes importantes da música religiosa nacional. Na sexta-feira, 8 de julho, a cantora Adrielle Lopes fará o show de lançamento de seu novo CD, “Asas da Liberdade”, e gravará ao vivo o DVD, pela ALP Produções.

Estão confirmadas também as presenças de Padre Hewaldo, Dunga, Ricardo Sá, Cantores de Deus e Padre Joãozinho.

As celebrações eucarísticas são outro destaque desta edição da feira. No sábado, estão programadas duas missas com transmissão ao vivo. Às 14 horas, Padre Abério Christi da Arquidiocese de São Paulo preside a missa da Rádio 9 de Julho.

Às 17 horas, o Padre Robson Oliveira, reitor do Santuário Divino Pai Eterno (GO), preside a Santa Missa com a vista da imagem peregrina do Divino Pai Eterno, transmitida ao vivo pela Rede Vida direto da ExpoCatólica.

Ainda no campo cultural, o Museu de Arte Sacra de São Paulo participa pela primeira vez do evento e traz para a ExpoCatólica uma exposição com parte de seu acervo histórico, composto por imagens e paramentos religiosos provenientes de todo o Brasil.

***
Na internet: http://www.expocatolica.com.br

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.