Bote Fé reunirá milhares de jovens em Belo Horizonte para receber os símbolos da JMJ

Belo Horizonte, 16 Nov. 11 / (ACI) – No próximo dia 19 de novembro, o Ginásio do Mineirinho será o palco da chegada dos símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) à Arquidiocese de Belo Horizonte na segunda edição do evento Bote Fé. Além da chegada dos ícones, haverá a bênção da pedra fundamental e a iluminação da cruz da Catedral Cristo Rei.

Segundo informa a Arquidiocese de BH, milhares de fiéis, padres e religiosos são aguardados para o evento, que contará com a presença do padre Zezinho, pioneiro e um dos principais nomes da música católica no Brasil. Entre outras canções, ele interpretará Nova Geração, melodia que traz uma importante mensagem para os jovens. Junto com o padre, vão participar artistas mineiros, como a Banda Dominus.

Dentro deste importante momento de espiritualidade, que marcará também o Dia Nacional da Juventude, o arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo, presidirá Celebração Eucarística. Haverá Adoração do Santíssimo e atendimento para confissões.

Com entrada gratuita, a programação no Mineirinho começa às 18h30.
Todos são convidados a participar com muita alegria e fé, afirma a arquidiocese mineira.

Orientações úteis

Os organizadores pedem aos participante que levem lanche, água, agasalho, sacola plástica para coleta do lixo,  documento de identidade e carteira do plano de saúde.  As crianças devem estar acompanhadas dos seus pais ou responsáveis legais.

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.