Bote Fé Campinas: ”Eu acredito na Juventude”

* Por Fabiano Fachini

No próximo dia 09 de outubro, a Arquidiocese de Campinas recebe a Cruz das Jornadas e o Ícone de Nossa Senhora, símbolos da Jornada Mundial da Juventude. Será realizado um grande evento chamado “Bote Fé Campinas Eu Acredito na Juventude”, para acolher estes símbolos e reunir todos os jovens que participam de pastorais, movimentos, colégios católicos, comunidades e paróquias da Arquidiocese de Campinas e região.

Todo evento será transmitido ao vivo pela TV Século 21.

Para aqueles que só puderem acompanhar a peregrinação da Cruz e do Ícone da Jornada por meio da internet, a cobertura do encontro será realizada também em tempo real pelo site
http://www.jmjcampinas.org.br/

O evento será realizado das 09h00 às 17h00, na TV Século 21 – Associação do Senhor Jesus, na Rua João Previtale, 1510, Jardim Alto da Colina, Valinhos – SP (veja o mapa):
http://www.tvseculo21.org.br/tv/?opcao=visualizarConteudo&ID=200

Durante todo o dia, o “Bote Fé Campinas Eu Acredito na Juventude” contará com atrações de bandas e cantores católicos, testemunhos dos jovens que participaram da Jornada em Madri, entrevistas, exibição de fotos e vídeos da JMJ Madri 2011, momentos de oração e encerramento com a Santa Missa.

Muitas atrações estarão presentes no “Bote Fé Campinas Eu Acredito na Juventude”. A apresentação do evento ficará por conta do jovem peregrino e cantor Nilton Junior, da Comunidade Católica Pantokrator.

Participarão, ainda, o Assessor Nacional do Setor Juventude, Padre Carlos Sávio; o Assessor da Área Juventude da Arquidiocese de Campinas, Padre Jonas Barbosa da Silva e, Dom Sérgio Aparecido Colombo, Bispo de Bragança Paulista, presidirá a Santa Missa acompanhado do Administrador Arquidiocesano de Campinas, Monsenhor João Luiz Fávero.

 Como atrações já confirmaram a participação: Pe. Agnaldo José, DDD, Diego Fernandes, Louvor Acústico, Luiz Carvalho – Comunidade Recado, Maria do Rosário, Nilton Junior, The Flanders e Vida Reluz.

Cada grupo jovem, pastoral ou paróquia deverá organizar o deslocamento até o local do evento. Lembrando que haverá praça de alimentação, mas nada impede que se leve o próprio lanche. Será um dia de muitas atividades! Chegue disposto, alegre, feliz! Queremos conhecer o rosto do Cristo Jovem na Juventude de Campinas e região.

O “Bote Fé Campinas Eu Acredito na Juventude” será especial, experiência única na vida dos jovens, pois vamos relembrar o dia 22 de abril de 1984, na cidade de Roma, quando o idealizador da JMJ, o Papa Beato João Paulo II, falou aos jovens ao entregar aquela que ficaria conhecida como a Cruz da Jornada ou a Cruz dos Jovens:

Meus queridos jovens, na conclusão do Ano Santo, eu confio a vocês o sinal deste Ano Jubilar: a Cruz de Cristo! Carreguem-na pelo mundo como um símbolo do amor de Cristo pela humanidade, e anunciem a todos que somente na morte e ressurreição de Cristo podemos encontrar a salvação e a redenção

_______________
* Fabiano Fachini é jornalista – Setor Rádio – Arquidiocese de Campinas idealizador do JMJ Campinas

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.