Bispos pedem aos brasileiros que avaliem os programas eleitorais à luz do Evangelho

EleccionesBrasil_WikipediaProtoplasmaKid_CC-BY-SA-4.0O site ACI/EWTN Noticias informou nesta quarta-feira (27/08/14) que a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em colaboração com várias universidades e organizações católicas, publicou uma cartilha para as eleições presidenciais 2014 onde aconselha os fiéis a avaliarem os programas eleitorais dos candidatos presidenciais à luz do Evangelho.

“Seu voto tem consequências: um novo mundo, uma nova sociedade”, é o título da cartilha que foi elaborada por ocasião das eleições presidenciais de 5 de outubro, onde também serão elegidos os governadores, senadores e deputados federais e estatais.

O texto enfatiza a importância de uma participação consciente e responsável na eleição para o futuro do Brasil e convida os fiéis a informar-se sobre a realidade socioeconômica e política atual do país e sobre as propostas dos candidatos.

Também os exorta a avaliar os programas à luz da Palavra de Deus e dos ensinamentos do Papa Francisco; e a seguir as atividades que realizam os membros dos poderes do Estado.

Fonte:http://www.acidigital.com/noticias/bispos-pedem-aos-brasileiros-que-avaliem-os-programas-eleitorais-a-luz-do-evangelho-77979/

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.