Bispos dos EUA lançam novena de oração pelo fim do aborto

ppdiasporlavida130114O site ACI/EWTN Noticias informou nesta segunda-feira (14/01/14), que entre os dias 18 e 26 de janeiro deste ano, terá lugar a jornada “9 Dias pela vida” convocada pelos Bispos Católicos dos Estados Unidos (USCCB por sua sigla em inglês) com o fim de promover uma cultura aberta à vida no marco do 41º  aniversário do caso Roe Vs. Wade que trouxe como consequência que a corte suprema americana legalizasse o aborto no país causando a morte de mais de 55 milhões de bebês.

Segundo os bispos, “a oração de todos conta, seus sacrifícios fazem a diferença”. Os Prelados norte-americanos apresentaram através do site da USCCB, uma série de recursos que permitirá que os fiéis do país e as pessoas de boa vontade que respeitam e protegem a vida unam-se à novena de oração, penitência e peregrinação pelas vítimas do aborto.

A novena de oração também está disponível em um app para com sistemas Android e iOS.

As pessoas poderão inclusive receber no celular um link com o conteúdo diário da novena e para recebê-lo no correio eletrônico deverá inscrever-se primeiro no site Web da Conferência em:

http://usccb.org/about/pro-life-activities/january-roe-events/nine-days-of-prayer-penance-and-pilgrimage.cfm

Fonte: http://www.acidigital.com/noticia.php?id=26556

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.