Bispos dos EUA esclarecem que grupo gay “New Ways Ministry” não é católico

11:48 am | WASHINGTON DC, 2011-03-21 (ACI/EWTN Noticias) .- Os bispos americanos advertiram aos fiéis que o grupo New Ways Ministry se apropriou indevidamente do nome de “católico” não goza do reconhecimento da Igreja no país porque difunde uma postura sobre a homossexualidade que não coincide com a doutrina católica.

New Ways Ministry publicou há poucos dias um folheto em inglês de 45 páginas chamado “Matrimônio: Uma aproximação católica positiva”, do autor Francis DeBernardo, no qual desafia o ensino da Igreja sobre o matrimônio e assegura que os leigos católicos apóiam as uniões homossexuais.

Os presidentes do Comitê de Bispos para a Doutrina e o Comitê Especial para a Defesa do Matrimônio, Cardeal Donald Wuerl e Dom Salvatore Cordileone, reafirmaram a declaração assinada pelo Cardeal Francis George no dia 12 de fevereiro de 2010 na qual se descarta que a posição proposta pelo New Ways Ministry se apóie na doutrina católica.

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.