Bispos do Japão em reunião de emergência após tragédia

10:48 am | ROMA, 2011-03-16 (ACI) .- Logo depois de agradecer ao Papa Bento XVI sua contribuição de 100 000 dólares para ajudar os danificados pela tragédia no Japão, os bispos anunciaram que se reunirão esta quarta-feira 16 de março para coordenar a resposta da Igreja depois do terremoto e o tsunami.

O Bispo de Sendai, a zona mais afetada pela catástrofe, Dom Tetsuo Hiraga, assinalou à agência vaticana Fides que os prelados do Japão se reunirão em sua diocese com caráter de emergência.

“Temos que assessorar-nos sobre como atuar. Enquanto isso, confiamos em Deus e pedimos as orações de todos os cristãos em todo o mundo”, indicou.

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.