Bispos do Brasil em assembleia plenária aos pés de Nossa Senhora Aparecida

ObisposBrasil_CNBBO site ACI/EWTN Noticias informou nesta segunda-feira (05/05/14), que até o dia 09 de maio mais de 300 bispos de todo o Brasil, o país com mais católicos do mundo, estarão reunidos na cidade de Aparecida, na 52° Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

O evento se realiza exatamente no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida, em Aparecida (SP). O tema central do evento episcopal é “Comunidade das comunidades: uma nova paróquia”.

A respeito, o Cardeal Raymundo Damasceno Assis, Arcebispo de Aparecida e Presidente da CNBB, disse ao apresentar a assembleia que “durante o encontro, os bispos terão que refletir sobre temas importantes como a renovação da paróquia”.

Logo terão que “analisar a presença dos cristãos leigos na Igreja e na sociedade, tocando depois um tema tão importante como a questão agrária, para finalizar com um documento sobre a situação nacional, porque estamos nos aproximando das eleições”.

Além de uma análise da situação política, social e eclesial do país, os bispos também se preparam, com outros episcopados de todo mundo, para o Sínodo dos Bispos sobre a Família que se realizará no Vaticano no mês de outubro.

Fonte:http://www.acidigital.com/noticias/bispos-do-brasil-em-assembleia-plenaria-aos-pes-de-nossa-senhora-aparecida-94436/

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.