Bispo rechaça ensinar às crianças que existe um “terceiro sexo”

ASSUNÇÃO, 11 Out. 11 / 08:19 am (ACI/EWTN Noticias) Dom Rogelio Livieres, Bispo de Ciudad del Este (Paraguai), expressou seu rechaço ao chamado Marco Reitor Pedagógico, que o Ministério de Educação pretende impor nas escolas do país e no qual pretende-se ensinar às crianças que além do sexo masculino e feminino existe um “terceiro sexo”.

Conforme explicou Dom Livieres “este Marco Reitor pretende ensinar a partir do pré-escolar ou primeiro grau que não há somente varões e mulheres, mas pessoas que têm o sexo diferente e que é tão legítimo como todos os demais”.

“Nós temos que manter que Deus criou o homem, e os criou varão e mulher. Há dois sexos: masculino e feminino. E não há um terceiro sexo”, sentenciou o prelado.

O bispo sustentou que “nós queremos dar uma educação sexual correta às crianças e adolescentes. Contamos com material abundante, escrito ao longo de vinte anos por famílias e por movimentos, pela mesma Igreja que fizeram frente em diversos lugares”.

Dom Livieres invocou o Presidente da República, Fernando Lugo, para que “tome as verdadeiras bandeiras, que são bandeiras da natureza humana, da dignidade humana e da formação da gerações futuras”.

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.