Bispo de quase 93 anos afirma: os Jovens são o tesouro da terra

Villavicencio, 27 Fev. 12 (ACI)

Um Bispo colombiano de 92 anos de idade, que no próximo 9 de março cumpre 93, enviou uma mensagem aos jovens e ressaltou a importância de que sejam conscientes que são o futuro e o “maior tesouro da terra”.

Em Villavicencio (Colômbia) diocese da qual é bispo Emérito, Dom Gregorio Garavito expressou que antes Deus era suficiente e agora “a juventude está ameaçada por um mundo erotizado, mas os jovens devem entender que são o futuro e o melhor tesouro da Terra”.

O Prelado, que celebra este ano suas bodas de ouro como Bispo e 70 anos de sacerdote, disse que “minha família era muito pobre, mas muito religiosa. Rezávamos o Terço, líamos o catecismo e pouco a pouco me enchi dessa paz para tomar a decisão de ser sacerdote”.

Em entrevista concedida em 22 de fevereiro ao jornal colombiano El Tiempo, o Prelado indicou que “sente-se uma paz imensa e uma alegria espiritual pela emoção de saber que Deus o escolheu como mensageiro. Tinha 17 anos e não esqueço esse dia”.  

O Bispo pregou em lugares inacessíveis e até teve que ser criativo para poder levar sua mensagem a lugares de risco.

“Sempre confiei em Deus, quando a gente entrega a vida a Ele não devemos ter medo a nada”, ressaltou o prelado, e acrescentou que “eu acredito que todos esses movimentos de inconformados no mundo acontecem porque os jovens têm fome de Cristo”.

Por outro lado, lamentou as mudanças na Constituição de 1992 da Colômbia, onde se deixou de ensinar o curso de religião nos colégios, “a comunicação com Deus foi cortada de um talho”, afirmou, e acrescentou que isso prejudicou as famílias e se reflete nas muitas separações que ocorrem atualmente.

Com seus anos de experiência, Dom Garavito aconselha os seminaristas e lhes recorda que “estão em um mundo erotizado onde as tentações abundam. Peçam com o coração para que a tentação se afaste e aumente sua fé para poder servir com orgulho a Deus”.

Finalmente, manifestou que só o amor puro salva o ser humano, “não tenham medo de Deus, Ele nos espera, Ele nos ama e nós parecemos fugir dele, às vezes parece que até nos envergonha que nos relacionem com Ele. Sigam no caminho que Jesus vai adiante, é um amigo que não falhará”.

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.