Biblioteca Vaticana disponibiliza conteúdo online

Segundo o site Gaudium Press (31 de janeiro de 2013), o projeto que há 2 anos fora anunciado, se cumpriu a poucos dias. A Biblioteca Vaticana colocou à disposição de cientistas e demais interessados os primeiros 256 manuscritos em seu site, na seção “materiais digitalizados”.

A previsão é de que 80 mil manuscritos sejam digitalizados, o que somará um total de 45 milhões de bytes.

Segundo a notícia, os manuscritos são apresentados página por página, através de fotografias em alta devido ao uso de tecnologia da NASA.

Você pode encontrar este material disponível no site:

http://www.vaticanlibrary.va/home.php?pag=mss_digitalizzati.

Fonte: http://gaudiumpress.org/content/43848-Biblioteca-vaticana-disponibiliza-256-manuscritos-online#ixzz2Je74bNcn

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.