Bento XVI: O centro da existência humana é o encontro com Cristo

O grupo ACI/EWTN Noticias, divulgou ontem, 06 de agosto de 2012, as palavras do Santo Padre durante a oração do Ângelus, em Castel Gandolfo, sua residência de verão, na qual afirma que “o centro da existência, aquilo que dá sentido pleno e firme esperança ao caminho, frequentemente difícil, é a fé em Jesus, o encontro com Cristo”. E explicou que,  “Não se trata de seguir uma ideia, um projeto, mas de encontrá-lo como uma Pessoa viva, de deixar-se implicar totalmente por ele e por seu Evangelho.

O Papa Bento XVI ainda ressaltou que “Jesus convida a não deter-nos no horizonte humano e abrir-nos ao horizonte de Deus, ao horizonte da fé. Ele exige uma única obra: receber o plano de Deus, isto é ‘Acreditar naquele que Ele enviou'”.

“Jesus quer ajudar as pessoas a irem além da satisfação imediata das próprias necessidades materiais, mesmo quando são importantes. Quer abrir a um horizonte da existência que não é simplesmente aquele das preocupações cotidianas do comer, do vestir, da carreira”.

O Papa exorta: “Jesus fala de um alimento que não perece”, que é importante que nós o procuremos e o acolhamos.



Fonte: http://www.acidigital.com/noticia.php?id=23971

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.