Bento XVI é o estrangeiro mais admirado nos Estados Unidos

Papa é oitavo lugar em lista americana com pessoas mais famosas e importantes do ano

Roma (Quarta-feira, 04-01-2012, Gaudium Press) O Papa Bento XVI está em oitavo lugar na famosa lista anual da pesquisa do diário americano Usa Today, sobre os homens e mulheres mais famosos e importantes do ano. Assim, o Papa coloca-se como o “mais admirado” estrangeiro e europeu nos Estados Unidos..

Papa conserva sua boa fama e admiração na América do Norte, apesar das críticas que nesse país são constantemente veiculadas pelos meios de comunicação contra a pessoa do Soberano Pontífice.

Na lista de posições , Bento XVI encontra-se colocado depois dos americanos Barack Obama, Hillary Clinton, dos ex presidentes George W. Bush e Bill Clinton, Billy Graham, Warren Buffet, um dos mais ricos homens dos Estados Unidos e presidente da Berkshire Hathaway, do político Newt Gingrich, e de Donald Trump.

Abaixo do Santo Padre estão os norte americanos Bill Gates, fundador da Microsoft e Thomas S. Monson, presidente da LDS Church, nos Estados Unidos.

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.