Bento XVI confia os católicos à Virgem do Carmo

CASTEL GANDOLFO, 17 Jul. 11 / 01:51 pm (ACI/EWTN Noticias) Ao concluir a oração do ângelus este domingo na residência pontifícia do Castelgandolfo, o Papa Bento XVI recordou a memória da Virgem do Carmo, cuja festa a Igreja celebrou ontem, e encomendou a ela todos os cristãos.

Em sua saudação aos fiéis poloneses que chegaram até a residência onde o Santo Padre se encontra em um tempo de repouso, o Papa recordou que ontem 16 de julho, “celebramos a memória da Bem-aventurada Virgem Maria do Monte Carmelo”, mais conhecida entre os fiéis como a Virgem do Carmo.

O Papa ressaltou que “o escapulário é um sinal particular de união com Jesus e Maria. Para aqueles que o levam, é um sinal de filial abandono ao amparo da Virgem Imaculada”.

“Que em nossa batalha contra o mal, Maria nossa Mãe nos envolva em seu manto. Eu vos confio à Sua proteção e vos abençôo de coração”, concluiu.

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.