Bento XVI concede Indulgência Plenária para Membros da Renovação Carismática

Rímini, segunda-feira 30 de abril de 2012 (ZENIT.org) – Uma mensagem de Bento XVI abriu o 35º Encontro Nacional da Renovação Carismática na Itália, que celebra os 40 anos da fundação no país.

A mensagem, assinada pelo Secretário de Estado Vaticano, cardeal Tarcisio Bertone, foi entregue ao presidente nacional italiano da Renovação Carismática, Salvatore Martinez.

O Santo Padre enviou suas “cordiais saudações” a todos os “numerosos presentes”, assegurando a sua “proximidade espiritual”. 

Bento XVI expressou a esperança de que “em cada um ressoe a voz forte e clara do Espírito Santo, que clama ‘Jesus é Senhor’, para oferecer nas suas comunidades diocesanas e paroquiais, nos ambientes em que vivem, o serviço de uma presença generosa, de um corajoso testemunho e de uma contribuição valiosa para a Nova Evangelização”.

Invocando a “celeste intercessão de Maria”, o papa deu a bênção apostólica ao presidente do movimento na Itália, aos outros responsáveis e a todos os participantes.

Para todos os fiéis que participarem “devotamente” na convocação nacional jubilar, no quadragésimo aniversário de fundação da Renovação Carismática, Bento XVI concedeu a indulgência plenária, com as condições de receberem os sacramentos da confissão e da comunhão e de fazerem a oração pelo Sumo Pontífice.

Para os “legitimamente impossibilitados” é dada a indulgência parcial, se “com espírito contrito eles se unirem ao evento mediante fervorosas orações”.

Também pelo 40º aniversário da fundação na Itália, Bento XVI receberá em audiência os membros da Renovação Carismática no dia 26 de maio na Praça de São Pedro. Antes da chegada do Santo Padre, o presidente da Conferência Episcopal Italiana, cardeal Angelo Bagnasco, presidirá a celebração eucarística.

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.