Bento XVI alenta devoção ao Sagrado Coração de Jesus

Vaticano, 15 Jun. 11 / 02:21 pm (ACI/EWTN Noticias) Ao final da catequese da audiência geral desta quarta-feira, o Papa Bento XVI recordou em polonês que junho é o mês do Sagrado Coração de Jesus e alentou que todos os fiéis mantenham esta bonita tradição.

O Papa saudou os peregrinos vindos da Polônia e recordou que “junho é o mês dedicado à devoção do Sagrado Coração de Jesus. Em muitas igrejas e muitas comunidades se celebra esta devoção. Eu os animo a manter esta formosa tradição”.

Em inglês saudou logo os membros do organismo Internacional de Diálogo católico-pentecostal para a seguinte fase dos seus trabalhos, aos quais expressou seus melhores desejos. Também saudou os participantes na 50° Conferência da Associação Internacional de Escolas e Institutos de Administração, em andamento em Roma.

Por último, o Santo Padre saudou em italiano os representantes da Federação Bíblica Católica, auspiciando que seus esforços “dêem fruto valiosos para a vida pastoral das igrejas locais”.

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.