Bento XVI alenta devoção a Nossa Senhora dos Anjos, Padroeira da Costa Rica

Vaticano, 28 Jul. 11 / 01:12 pm (ACI/EWTN Noticias) Em uma carta enviada aos católicos da Costa Rica pelo encerramento do Ano Jubilar em homenagem a Nossa Senhora dos Anjos, o Papa Bento XVI afirmou que esta devoção Mariana é um sinal sagrado da religião cristã e da fé na América Latina.

Conforme informou a Rádio Vaticano, o Papa recordou que “existem inumeráveis sinais sagrados capazes de difundir a religião cristã sobre a terra e de acrescentar a devoção dos fiéis”, e entre estes testemunhos “está também a imagem de Nossa Senhora dos Anjos conservada na Basílica de Cartago”.

Nossa Senhora dos Anjos é Padroeira da Costa Rica e sua festa é celebrada no próximo 2 de agosto. Este ano se celebra o 375º aniversário do achado desta imagem Mariana na cidade de Cartago.

Em sua mensagem, irradiada pelo seu enviado especial a Costa Rica, o Arcebispo de Monterrey (México), Cardeal Francisco Robles Ortega, Bento XVI manifestou seu desejo de que esta celebração renove a fé dos costarriquenhos. “Esta pequena estátua sinal da presença da Mãe de Deus. continua sendo um ponto de referência para os fiéis da nação”, assinalou o Papa.

Em declarações à Rádio Vaticano, o Bispo de Cartago, Dom José Francisco Ulloa Rojas, indicou que esta advocação mariana gerou diferentes frutos que “o Senhor realizou através da Virgem Maria no coração dos peregrinos que visitaram durante este ano o santuário nacional de Nossa Senhora dos Anjos”.

Finalmente, o Bispo ressaltou a importância da peregrinação a Nossa Senhora dos Anjos que promoveu e intensificou a devoção à Virgem Maria”.

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.