Bento XVI abençoa ícone símbolo do Encontro Mundial das Famílias

Cidade do Vaticano (Quinta-feira,12-04-2012, Gaudium Press) Na manhã da última quarta-feira, 11, na Praça São Pedro, no Vaticano, antes da audiência geral, o Papa Bento XVI recebeu um grupo de peregrinos participantes do Encontro Mundial das Famílias, que será realizado em Milão, na Itália, entre 30 de maio e 3 de junho.

Na ocasião, o presidente da Fundação Milão Famílias 2012 e bispo auxiliar de Milão, Dom Erminio De Scalzi, apresentou ao pontífice o ícone símbolo do Encontro, um mosaico representando a Sagrada Família. O objeto foi abençoado pelo Santo Padre.

Segundo informações da Santa Sé, o ícone é uma obra do Padre Marko Ivan Rubnik; artista, teólogo e jesuíta esloveno, que já produziu diversos trabalhos em toda a Europa, incluídos alguns mosaicos da Capela Redemptoris Mater, no Vaticano.

Ainda conforme a Santa Sé, o ícone da Sagrada Família ficará exposto na Basílica de Santo Ambrósio, para depois ser levada em romaria pelas sete áreas pastorais que compõem a Arquidiocese de Milão.

Viagem do Papa a Milão

O Papa Bento XVI já confirmou presença no Encontro Mundial das Famílias. O Papa Bento XVI viajará a Milão no dia 1º de junho e ficará na cidade até o final do evento. Assim chegar à cidade italiana, o Santo Padre terá um encontro de oração com os cidadãos na Praça da Catedral. Neste mesmo dia, no período noturno, o pontífice assistirá a um concerto em sua homenagem no Teatro alla Scala.

No dia 2 de junho, a programação da estada do Papa em Milão prevê a oração das Laudes, com a participação de sacerdotes, religiosos e religiosas; um encontro com crismandos no Estádio San Siro; uma reunião com autoridades civis, no arcebispado; e participação na vigília com as famílias durante a Festa dos Testemunhos.

O ponto culminante da passagem do Santo Padre por terras milanesas acontecerá no domingo, 3, quando Bento XVI presidirá a Eucaristia no Parque do Aeroporto de Bresso e rezará a oração do Ângelus.

Conforme a Rádio Vaticano, antes de retornar ao Vaticano, no arcebispado, o pontífice saudará os membros da Fundação Milão Famílias 2012 e os organizadores da visita.

Com informação da Rádio Vaticano.

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.