Basílica da Natividade em Belém na lista do patrimônio mundial em perigo

Foi noticiado pelo grupo ACI/EWTN Noticias que o Comitê do Patrimônio Mundial da UNESCO incluiu, em trâmite de urgência, a Basílica da Natividade de Belém na Lista do Patrimônio Mundial em Perigo, devido às “infiltrações de água” que danificam o edifício.

No ano 399 D.C. construiu-se uma primeira igreja, que foi substituída por outra no século VI, construída após um incêndio.

Em uma carta aberta ao Comitê as autoridades palestinas recordaram que Belém e suas igrejas sofreram ataques militares israelenses em 1977 e entre 2001 e 2002. Nesse sentido, indicaram que a inclusão deste lugar na lista da UNESCO garantiria as necessárias medidas para sua restauração.

Leia a notícia na íntegra: Basílica da Natividade em Belém na lista do patrimônio mundial em perigo

Fonte: ACIDIGITAL

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.