Bangladesh: Radicais islâmicos pedem pena de morte para ateus

pppenademuerte070513O Site ACIDIGITAL informou nesta terça-feira (07 de maior de 2013) que mais de 200 mil simpatizantes do grupo radical islâmico Hefajat-e-Islã estiveram a frente de um violento protesto em Daca, capital de Bangladesh, para pedir a “pena de morte para os ateus”. Os enfrentamentos deixaram 29 mortos e mais de centenas de feridos.

Segundo o jornal italiano Avvenire, na tarde do domingo os radicais ocuparam o centro da capital e paralisaram seis avenidas para pedir ao Estado impor uma nova lei sobre a blasfêmia que preveja a pena de morte para os ateus. De noite os manifestantes atacaram a polícia com pedras, tijolos e canas de bambu desencadeando uma batalha que continuou até o amanhecer.

Nos desencontros houve uso de armas de fogo, e um agente foi decapitado entre a confusão com um facão. Segundo fontes médicas e das forças de segurança entre os mortos, três policiais perderam a vida.

Os policiais usaram granadas, gás lacrimogêneo, canhões de água e balas de borracha para dispersar os militantes islâmicos, dos quais, ao menos 70 mil acamparam no distrito comercial de Motéjele persistindo em sua petição.

Este funesto episódio de violência se soma à tragédia do passado 24 de abril, quando um edifício de oito plantas que albergava cinco fábricas têxteis desabou e causou a morte de mais de 600 pessoas.

Fonte: http://www.acidigital.com/noticia.php?id=25363

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.