Bangladesh: Muçulmanos atacam seminário

ppcruzbangladesh13062013O site ACI informou nesta quinta-feira (13/06/13), que há dias um grupo de muçulmanos atacou o seminário Jisu Dhyana Niloy da Diocese de Dinajpus, ao norte de Bangladesh. Os extremistas bateram nos 25 seminaristas e destruíram o mobiliário do edifício.

O Bispo de Dinajpur, Dom Sebastián Tudu, apresentou uma denúncia à polícia e assinalou à agência Fides que desconhece o motivo pelo qual o seminário e seus estudantes foram atacados. Explicou que “poucas horas antes do ataque se verificou um conflito entre famílias muçulmanas e tribais em um povo próximo. Depois da disputa, os muçulmanos sem razões aparentes, dirigiram-se ao seminário e o atacaram”.

O seminário atacado propõe um tempo de formação e aprofundamento vocacional para os estudantes que saem do seminário menor, antes de começar os estudos para o seminário maior. Acolhe estudantes que provêm de todas as dioceses do país para serem acompanhados em um caminho de amadurecimento humano, psicológico e espiritual.

Os estudantes foram transferidos a outro lugar por ordem do reitor do seminário, Padre George Gomes.

Ainda segundo a notícia,no mês passado, mais de 200 mil simpatizantes do grupo radical islâmico Hefajat-e-Islã protagonizaram um violento protesto em Daca, capital de Bangladesh, para pedir a “pena de morte para os ateus”. Os enfrentamentos deixaram 29 mortos e mais de centenas de feridos.

O Arcebispo de Daca, Dom Patrick D’Rozario, lançou um chamado a propósito dos desencontros registrados na capital com a esperança de que todos os componente políticos e religiosos façam “um esforço de vontade e paz e sejam reconhecidos os direitos de cada crente, seja qual seja a comunidade religiosa da que procedam”.

Fonte: http://www.acidigital.com/noticia.php?id=25552

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.