Bairro Cristão é incendiado no Egito

O site  Gaudium Press informou nesta segunda-feira, 06 de agosto de 2012, que um bairro cristão foi incendiado no Egito.

Um grupo de extremistas muçulmanos incendiaram uma igreja e vários edifícios de Dashur, o que provocou que mais de 100 famílias cristãs fugissem com medo de novos ataques.

Segundo o pároco local, a polícia só interviu quando os cristãos abandonaram suas casas e os edifícios que já estavam em chamas.

A notícia aponta que este é o primeiro caso grave de violência entre cristãos e muçulmanos no Egito, após a eleição do presidente Mohamed Morsi. E que atualmente os cristãos encontram muitas dificuldades para viver livremente a sua fé nesta região.




Fonte: http://www.gaudiumpress.org/content/39176-Perseguicao-religiosa–bairro-cristao-e-incendiado-no-Egito

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.