Autoridade vaticana esclarece confusão midiática sobre indulgências pela JMJ

ppcelli170713O site ACI informou que Dom Claudio Maria Celli, Presidente do Pontifício Conselho para as Comunicações Sociais, esclareceu a confusão criada por alguns meios que afirmaram que o Papa e o Vaticano perdoarão pecados, darão indulgências e reduzirão os anos no purgatório através da rede social Twitter com ocasião da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Rio 2013, e assegurou que “não se pode obter indulgências como se consegue um café da máquina”.

Assim que foi difundida a informação de que a indulgência plenária outorgada pelo Papa Francisco àqueles que participem da JMJ no Rio de Janeiro (Brasil), de 23 a 28 de julho, será extensiva a quem acompanhe ao vivo e piedosamente o evento através da televisão, rádio e as redes sociais, como o Twitter do Papa Francisco, diversos meios de comunicação desinformaram sobre a forma e os alcances deste dom.

Dom Celli explicou que “o que realmente conta” para receber a indulgência “é que os tweets que o Papa vai postar do Brasil ou as fotos da Jornada Mundial da Juventude que subam ao Pinterest produzam um fruto espiritual autêntico nos corações de todos”.

Tanto os assistentes à JMJ Rio 2013 como quem a acompanhe pelos meios de comunicação e redes sociais, deverão cumprir com as condições habituais para este dom, como são a confissão sacramental, a comunhão eucarística e a oração pelas intenções do Papa.

Fonte: http://www.acidigital.com/noticia.php?id=25728

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.